Boa noite.
Queria mais uma vez fazer o resumo da jornada.
O destaque da jornada vai sem dúvida para a vitória mais do que expressiva do Benfica sobre o Setúbal, 8-1, bastante esclarecedor. Mas vamos tentar perceber o porquê desta vitória expressiva: o Benfica nos 4 primeiros remates marcaram 3 golos, sem dúvida que é uma eficácia fora do normal para uma equipa portuguesa, mas enfim, também tem de se dar mérito à capacidade concretizadora da equipa do Exterminador Jorge Jesus. Da parte do Setúbal parece-me sinceramente que é uma manta de retalhos, como eu já ouvi dizer. O Carlos Azenha pensou que fosse um novo José Mourinho e decidiu fazer uma revolução no Setúbal e mandou quase todos os jogadores embora, o que me parece errado, e as provas estão aí. Veremos o que este Setúbal é capaz de fazer até ao final do campeonato. Mas também não me parece que alguém consiga vencer outra vez o Setúbal pelos mesmos números, vamos aguardar.
O Porto foi à Figueira da Foz e fez o que lhe competia, ganhou e pelos vistos foi uma vitória sem contestação. Pelo que me foi transmitido por fonte segura, Rodolfo, os destaques da vitória foram o Falcão, um golo e uma assistência para golo, e Varela, pelo que jogou e pelo que fez a equipa jogar. Tenho a lamentar de o Jesualdo ter mais uma vez não apostado no Valeri, parece-me que é um jogador que pode dar grandes alegrias ao Porto. Espero que o Porto continue no trilho das vitórias para dar moral à equipa.
Relativamente ao Sporting, não vi o jogo, só vi os golos. Mas pelo que li da crónica o jogo foi bastante equilibrado e teve a felicidade, ou infelicidade, cada um vê como quer, de pender para o Sporting. O Levezinho voltou a marcar, pode ser que seja um bom indicio para a Selecção.
O Braga lá ganhou mais uma vez e continua em primeiro, vamos aguardar pelo trabalho que o Domingos está a desenvolver no Braga e se isto pode dar frutos.
Abraço,
Fábio
Sem comentários:
Enviar um comentário